9 de outubro de 2010

LUXO

Pedalando pela ciclovia, indo em direção ao Leblon,me dei conta ,que ao aposentar o meu carro ,não tinha apenas melhorado o meu condicionamento físico ou  minhas economias,as mudanças foram muito mais significativas .
     O  Tempo agora ocupa o seu devido lugar ,deixou de ser urgente, apressado e ansioso, limitado pela  minha velocidade , entrou em acordo com as imposições do aqui e agora ,deixou de ser o tempo mental e psicológico e virou o tempo do relógio .
     Contemplo verdadeiramente com essa nova realidade,sem pressa ,aproveito
o olhar sem pensar e percebo uma nova paisagem,um novo espaço ,que se apresenta em silencio , possibilitando uma liberdade e autonomia de escolhas. 
    Tudo isso me ajudou a recordar um livro lido tempos atrás Domenico de Masi  no famoso  Ócio Criativo ,mesmo tendo dificuldades tento

Nenhum comentário:

Postar um comentário